Políticas de troca Os nossos produtos são enviados ao cliente após uma criteriosa análise da nossa equipe. No entanto, se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento e escreva o motivo da recusa no verso do documento auxiliar da nota fiscal eletrônica (DANFE):
- Embalagem aberta ou avariada;
- Produto avariado;
- Produto em desacordo com o pedido;
- Falta de acessórios.
No caso de dúvidas, entre em contato conosco através do e-mail [email protected] ou pelo telefone (64) 98134-1738 (whatsapp) e você será orientado de como deve proceder para a concretização da troca. Devolução de produto com defeito
Em caso de trocas de produtos em virtude de defeito, os custos de envio de devolução e reenvio do produto serão suportados pela Brincaprende, desde que devidamente comprovado o defeito.
O produto deverá ser devolvido, em sua embalagem original, devendo estar obrigatoriamente acompanhado de todos os acessórios, da nota fiscal, de manuais e do termo de garantia (se aplicável).
Será realizada uma criteriosa inspeção para avaliação de defeito ou vício de fabricação. Caso não seja constatado nenhum defeito ou vício no produto, a Brincaprende enviará o mesmo produto ao endereço do cliente, devendo este arcar com o frete do reenvio.
A Brincaprende não se responsabiliza por trocas ou consertos de produtos com defeitos resultantes de mau uso ou em desacordo com as orientações do fabricante e/ou com as informações disponíveis em nosso site.
A Brincaprende terá o prazo de 30 (trinta) dias corridos para sanar o defeito a contar da data de recebimento do produto em nosso depósito. Não sendo o vício ou defeito corrigido no prazo de 30 (trinta) dias, o cliente poderá optar: (I) pela substituição do produto por outro da mesma espécie, (II) pela restituição da quantia paga pelo produto ou (III) abatimento proporcional no preço. A escolha de um novo produto deverá limitar-se ao valor da mercadoria original. Se houver diferença, o pagamento deste adicional deverá ser feito de acordo com as opções existentes no site.
Na eventualidade de o produto ser entregue ao cliente com algum defeito de fabricação e a Brincaprende não dispuser de outro produto da mesma espécie para troca, o valor pago será devolvido através da mesma condição de pagamento utilizada no momento da compra. Devolução por Conveniência: Em caso de troca por conveniência do cliente, a Brincaprende não está obrigada a arcar com as despesas de frete. Devolução por arrependimento / desistência: Conforme previsão do Código de Defesa do Consumidor (art 49 da Lei 8078/90), o cliente pode desistir do contrato realizado e, consequentemente, desistir da compra de um produto, em até 07 (sete) dias após seu recebimento, sempre que a contratação de fornecimento ocorrer fora do estabelecimento comercial. Para exercer seu direito, devem ser observadas as seguintes condições:
1. A desistência deve ocorrer dentro do prazo de até 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto;
2. Em caso de devolução por arrependimento/desistência, os custos de envio do produto devolvido (frete) serão suportados pela Brincaprende.
Informa-se que o frete de devolução da mercadoria é gratuito apenas para a primeira tentativa;
3. O produto deve estar intacto, sem nenhum indício de uso, completo em sua embalagem original, com os acessórios, complementos, termo de garantia e nota fiscal;
4. Para realizar a devolução, você deve entrar em contato com nossa equipe através do e-mail [email protected] ou pelo telefone (64) 98134-1738. Você receberá as orientações de como proceder para efetuar a troca ou a devolução;
5. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos.
6. As devoluções serão aceitas somente depois de confirmada a comunicação por e-mail e dentro do prazo de 07 (sete) dias do recebimento do produto, de acordo com a legislação (Código de Defesa do Consumidor). Se as condições não forem observadas, a Brincaprende se resguarda o direito de não aceitar a devolução e sua compra será reenviada sem consulta prévia. Restituição de quantias: Na hipótese de restituição de quantias, essa será realizada por meio da mesma condição de pagamento utilizada no momento da compra.
1. Cartão de crédito: para compras realizadas com o cartão de crédito, a restituição do montante total ou parcial, conforme o caso, será feita através de estorno no cartão de crédito no prazo contratual firmado com a administradora do cartão. Dependendo da data de vencimento do cartão de crédito, o estorno poderá ocorrer até 2 (duas) faturas depois;
Observação: A restituição dos valores será realizada desde que o produto tenha sido recebido em nosso depósito e esteja de acordo com a nossa política de trocas e devoluções. O produto não poderá apresentar violação na embalagem ou qualquer indicação de uso.